Brasília (DF) – Foi aprovado requerimento do deputado federal Adrian (PMDB-RJ) na Comissão Especial sobre a Regulamentação do Trabalho Terceirizado que requer a realização de audiência pública sobre a jornada de trabalho, saúde e segurança dos trabalhadores offshore.
No requerimento o deputado convida representantes do Ministério de Minas e Energia, da Petrobrás, do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e da Federação Única dos Petroleiros (FUP), a fim de prestarem esclarecimentos sobre o assunto.
A audiência ainda não tem data definida.
Segundo Adrian, a indústria do petróleo é vital para a economia do nosso País, “é sabidamente um dos setores mais arriscados para os trabalhadores, exigindo um apurado treinamento e extremos cuidados com as condições de trabalho, especialmente em relação à saúde e segurança”, disse. “O que temos observado, porém, é que é exatamente a indústria do petróleo uma das que mais utilizam a terceirização, esquecendo-se de que deveria proporcionar aos trabalhadores terceirizados o mesmo treinamento e as mesmas condições de trabalho que fornece a seus próprios empregados”, completou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário