17 de maio de 2013

Deputado Adrian proporá Audiência Pública para discutir situação de cidades serranas atingidas pelas chuvas em 2011


 Nova Friburgo (RJ) - Desde quarta-feira, 16, em Nova Friburgo, onde recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadania Friburguense e ainda assistiu, ao lado do prefeito Rogério Cabral (PSD), o desfile cívico-militar que marcou as comemorações de aniversário da cidade, o deputado federal Adrian (PMDB) esteve no Loteamento Três Irmãos. Com moradores, percorreu ruas e visitou casas destruídas na tragédia de 2011 e viu de perto os riscos que centenas de pessoas ainda correm por conta de pedras soltas que ameaçam rolar sobre o bairro.
 
Adrian, que teve votação expressiva na cidade nas últimas Eleições e freqüenta há anos o município, se comprometeu com duas ações pontuais: marcar agenda oficial com o vice-governador e secretário de Obras, Pezão, para cobrar maior celeridade nas obras das encostas e ainda realizar Audiência Pública na Câmara Federal para discutir a situação dos municípios da Região Serrana devastados pela tragédia clivaria de 2011. “Nova Friburgo merece ser tratada como prioridade porque há situações em que a população simplesmente não pode mais esperar”, resumiu.
 
Chico Barros (PHS), que propôs o título de Cidadania a Adrian, levou o deputado até a comunidade junto com a equipe de jornalismo da Rádio Caledônia, onde o parlamentar horas antes havia sido entrevistado e conversou com ouvintes. O vereador friburguense aposta que com a atuação do parlamentar no Congresso, a situação de bairros como Três Irmãos vai ganhar novo rumo. “Não podemos descansar enquanto as famílias não estiverem seguras para voltar a viver a vida de antes e contamos com o deputado Adrian nesta luta”, disse.
 
Outra questão apresentada pelo deputado em sua estadia no município, tem a ver com a Saúde. Adrian vai agendar reunião nas próximas semanas com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para solicitar parceria para implantação de um Hospital do Câncer em Nova Friburgo. A idéia é que a unidade seja um pólo regional. A iniciativa deve contar com o apoio do prefeito Rogério Cabral (PSD), que tem a proposta como uma de suas prioridades no Governo que iniciou em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário