Rio de Janeiro (RJ) – O deputado federal Adrian (PMDB) esteve nesta terça-feira (4) na Câmara dos Vereadores de Macaé. Durante a sessão, mais uma importante conquista foi anunciada. Conduzida pelo presidente Paulo Antunes (PMDB) e com a presença do deputado Adrian e do superintendente da concessionária Autopista Fluminense, Alberto Gallo, a reunião marcou a divulgação do cronograma para a construção do trevo que liga a cidade com a região serrana.
Para que o processo avançasse, foram necessários meses de negociação, audiências públicas e encontros promovidos pelo legislativo macaense. Já presentes na Mesa Diretora, Adrian e Alberto Gallo apresentaram os últimos documentos necessários para o licenciamento do trevo. As autoridades também enalteceram o empenho do líder do governo e primeiro-secretário, Luiz Fernando (PMDB), por ter sido pioneiro na causa e o prefeito Riverton Mussi (PMDB), além do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que acompanhou de perto e intermediou reuniões no estado e em Brasília.
"É com grande satisfação que vemos mais uma luta desta casa virando realidade. Fico satisfeito em ver que este plenário foi escolhido para ser dada uma notícia tão importante. Não é uma simples obra. Estamos falando do trecho que mais faz vítimas no trânsito em todo o estado. Trabalhamos muito e quase sempre somos esquecidos quando algo de bom acontece. Jamais poderia deixar de mencionar o trabalho dos 12 vereadores, principalmente de Luiz Fernando que, incansavelmente, levantou todo esse movimento", firmou Paulo Antunes.
De acordo com o peemedebista Luiz Fernando, o "Trevo da Morte" era a sua prioridade. “Além de todo o risco e das inúmeras mortes, perdemos muitas oportunidades. Temos uma grande cidade, com estrutura que nenhuma cidade da região possui, uma rede hoteleira que só fica atrás da capital e, mesmo assim, vemos uma cidade que se esvazia nos finais de semana. Ninguém quer vir a uma cidade que tem tantos acidentes ainda na sua entrada. Estamos desperdiçando um grande potencial turístico”, acrescentou.
Para o deputado Adrian, a satisfação em colaborar para os avanços da BR-101 é enorme. “Estou há sete meses ocupando cadeira de deputado, representando o Rio de Janeiro e Macaé, minha cidade que tanto amo. Em pouco tempo, avançamos e conseguimos estreitar laços importantes com ministros para que pudéssemos chegar hoje com esta notícia”, frisou o parlamentar.
As palavras do deputado foram endossadas pelo representante da concessionária que administra a BR-101. “Meu compromisso com o deputado, com o municipio de Macaé é saindo a licença para o trevo Macaé/Glicério, Km 169, a concessionaria iniciará as obras no prazo maximo de 15 a 20 dias”, disse Alberto Gallo.
Após discursos, os vereadores presentes também fizeram balanço sobre a conquista. Paulo Antunes ainda fez questão de lembrar de que a sessão foi acompanhada por 3.250 pessoas via internet, em tempo real. Assim como todas as sessões do legislativo, acontece exibição na íntegra na televisão local.
Projeto de Lei
Projeto de Lei
Durante a sessão, os presentes lembraram grande entrave: a Reserva da União, que fica localizada em Casimiro de Abreu e é cortada pela BR-101. Com a criação da área de preservação, o espaço previamente reservado para a duplicação foi tomado e é protegido por órgãos federais.
Para agilizar o processo, o presidente Paulo Antunes sugeriu ao deputado Adrian apresentar projeto de lei revogando a doação do trecho da estrada. “Com a lei, acabam-se todas as dificuldades das licenças”, acrescentou. A sugestão foi acatada e Adrian afirmou que estudará o projeto e apresentará matéria no Congresso Nacional já na próxima semana.
Fonte: Câmara dos Vereadores de Macaé/RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário