Brasília (DF) – Uma grande manifestação em defesa dos royalties do petróleo será realizada no Rio de Janeiro, no próximo dia 17, ás 16h, na Cinelândia, com a coordenação e organização da bancada fluminense.
Segundo o deputado federal Adrian (PMDB-RJ), a intenção é deixar a região mobilizada, porque o adiamento da análise do veto presidencial não assegura benefícios aos municípios e estados produtores.
“Estamos muito preocupados, porque o adiamento da votação não é nenhuma vitória para a região. Não houve até agora a apresentação de proposta favorável aos municípios produtores de petróleo. Pelo contrário, as informações são de que as perdas serão muito grandes se a União insistir em não abrir mão de uma parte maior de sua fatia dos royalties”, afirmou.
O presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) e prefeito de Macaé, Riverton Mussi, afirmou que o novo prazo para a votação da distribuição dos royalties será importante para a busca de um entendimento entre produtores, não produtores e a União. “É um momento oportuno pa-ra se buscar um consenso, desde que não se mexa nos recursos garantidos: o pós-sal e o pré-sal licitados”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário