Rio de Janeiro (RJ) – O deputado federal Adrian (PMDB-RJ) participou nesta segunda-feira (17) do ato em defesa dos royalties de petróleo, na Cinelândia, Rio de Janeiro.
Nem a chuva forte impediu que cerca de 10 mil pessoas protestassem contra o projeto que redistribui entre os Estados os dividendos do petróleo. “Para vocês terem idéia, quando estava terminando o ato ainda estavam chegando caravanas de Macaé e de outros municípios”, disse Adrian.
Durante o discurso, Adrian disse que acredita que o Rio de Janeiro conseguirá manter os royalties. “Nós estamos aqui, debaixo de chuva, porque acreditamos que nosso Estado conseguirá manter os royalties. E se isso não acontecer vamos ao Supremo Tribunal Federal. Nós produtores não podemos ficar com esse ônus”, disse.
A previsão é de que, no próximo dia 26, seja apreciado pelo Congresso Nacional o veto do ex-presidente Lula à Emenda Ibsen, que prevê a redistribuição dos royalties, de forma igualitária, prejudicando os municípios produtores.
Compareceram ao ato, 15 deputados federais (Adrian, Áureo, Chico Alencar, Dr. Aluizio, Garotinho, Glauber Braga, Felipe Bornier, Liliam Sá, Marcelo Matos, Otávio Leite, Paulo Feijó, Rodrigo Maia, Walney Rocha, Zoinho) e o senador Marcelo Crivella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário