2 de julho de 2013

Deputado Adrian participa do seminário “Para onde a cidadania quer levar o Brasil?”

Brasília (DF) - O deputado federal Adrian (PMDB/RJ) participou do Seminário promovido pela Fundação Ulysses Guimarães com o tema “para onde a cidadania quer levar o Brasil”.  A ideia do encontro, realizado no plenário 2 da Câmara dos Deputados, foi propor uma reflexão sobre o atual momento pelo qual passa o Brasil, que se encontra embalado por manifestações políticas e gritos sociais que ecoam pelas ruas.

Para o deputado Adrian, este é o momento em que os políticos devem ouvir os clamores da sociedade e encontros como esses ajudam a entender melhor o cenário. “É muito importante que nós, parlamentares, ouçamos os clamores das ruas, entendamos as necessidades da população. O que eles pensam? O que eles precisam? O que eles querem de nós? Com essas informações, podemos tomar as decisões de forma mais acertada e alinhada com as expectativas da população”, afirmou o parlamentar.

O vice-presidente da República, Michel Temer;  o presidente do PMDB, o senador Valdir Raupp (PMDB/RO); o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN);  o secretário nacional da Aviação Civil, Moreira Franco;  o ministro da Agricultura, Antônio Andrade; e o ministro do Turismo, Gastão Vieira também estiveram presentes no encontro.

Em discurso no seminário, Temer avaliou que a sociedade está satisfeita com a democracia, mas quer serviços úteis e  um sistema político renovado. Nesse contexto, segundo o vice-presidente da República, a reforma política é iminente e precisa ter participação popular. Para  ele, o plebiscito é mais “democrático” do que o referendo e que responderia melhor aos clamores das ruas.

Segundo Temer, se a população recusasse, em referendo, o projeto elaborado pelo Congresso, isso poderia ser interpretado como uma “rejeição à classe política”.  “Se esse projeto formatado pelo Congresso Nacional não for aprovado pelo povo, não é porque eles leram o projeto de reforma política, será porque houve uma rejeição à classe política”, discursou.
Já o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RR), disse que a sociedade anseia por mudanças e que as mídias sociais confirmam a insatisfação da população com os políticos. “Nós temos que prestar atenção no que os jovens anseiam. A Câmara já despertou e destravou as pautas. Temos que estar preparados para responder a esses anseios”, declarou.
Para o deputado Adrian, os parlamentares devem aproveitar esse cenário para instaurar mudanças fundamentais. “É nossa obrigação corresponder a este momento. Ele representa um desejo pelo novo, pela reinvenção e pela mudança. A população, quando sai às ruas, luta por um ideal. E, neste momento, nós, representantes do povo, temos a obrigação de ouvir e tentar traduzir este sentimento em ações políticas, sociais e econômicas que influenciem imediatamente o dia a dia do cidadão”, defendeu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário