4 de março de 2011

Adrian integra a comissão de Minas e Energia da Câmara

Brasília (DF) - O deputado Adrian (PMDB-RJ) vai integrar a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. A informação foi oficializada na última quarta-feira. “Os temas a serem discutidos na Comissão como marco regulatório dos royalties, pré-sal, renovações do setor elétrico, entre outros, já faz parte de um trabalho que venho desenvolvendo desde quando fui Secretário de Infraestrutura Urbana do Municipio de Macaé/RJ”, disse.

Eleito para o seu 1º mandato, Adrian já trabalha para o Estado do Rio de Janeiro permanecer recebendo, pelo menos, R$ 7,29 bilhões por ano caso se concretize o projeto de lei aprovado pelos deputados retirando da região 96% dos royalties do petróleo.

“O Estado do Rio de Janeiro tem direito constitucional sobre os royalties do seu petróleo, os quais, aliás, já são em sua maior parte distribuídos para todo o país, via Governo Federal, sob a forma de fundos de participação, a estados e municípios. Essa questão não pode ser tratada com desprezo ao ordenamento constitucional”.

O deputado participará também da Comissão de Desenvolvimento Urbano. “Vou trabalhar para que as cidades tenham condições de atender melhor seus munícipes no que se refere em infraestrutura urbana”. Além de já fazer parte da Frente Parlamentar Ambientalista. “Não existe desenvolvimento sustentável sem respeito ao meio ambiente. Da mesma, forma não a democracia sustentável sem respeito à Constituição”.

Após o Carnaval, será realizada uma reunião entre o ministro das Cidades Mário Negromonte e o deputado Adrian para tratar de temas ligados a Comissão. “Vou buscar reivindicação junto ao Ministério das Cidades, para a duplicação da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), que liga os municípios de Macaé e Rio das Ostras. Trataremos também de temas como a infraestrutura das cidades do norte fluminense, saneamento, habitação e gerenciamento de resíduos sólidos”.

O deputado Adrian já está elaborando também um projeto de lei (PL) sobre a criação de uma Plataforma Escola, a ser instalada no município de Macaé. A Plataforma Escola atenderá não só o Rio de Janeiro como todo o país. Um dos objetivos do projeto é formar profissionais para área de offshore, em manutenção e operação de plataformas marítimas, instrumentalizar o aprendiz para enfrentar os desafios dos avanços tecnológicos e da competitividade nos mercados globalizados.

O projeto oferecerá condições de qualificação profissional permitindo que esse ingresse no mercado de trabalho. “Anteriormente determinados cargos técnicos só podiam ser ocupados por estrangeiros, agora com esse projeto os moradores da região poderão ter acesso a opor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário