Nesta terça-feira (22) no gabinete, em Brasília, o deputado federal Adrian (PMDB-RJ) recebeu a visita do presidente do sindicato dos trabalhadores offshore do Brasil, Amaro Luiz.
Segundo Amaro, a implementação da jornada de trabalho para 14 x 21 se faz necessária por ser um direito constitucional desses trabalhadores. “Estamos pleiteando que seja atendido o artigo 7º da nossa Constituição Federal e que as empresas terceirizadas da Petrobras não gozem dos mesmos direitos legais”.
Durante o encontro, Amaro aproveitou e agradeceu o empenho do deputado. “Na legislação anterior conversamos com vários deputados sobre o assunto, mas só agora que o deputado Adrian foi eleito é que conseguimos”.
Na semana passada, o deputado apresentou um requerimento ao Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para que ele solicite ao Presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli, informações sobre a situação desses funcionários.
Paralelamente a isso, o deputado solicitou também um encontro com o presidente da Petrobrás. “Nos últimos dias a imprensa nacional divulgou reportagens sobre acidentes com trabalhadores terceirizados. O presidente do sindicato dos trabalhadores offshore do Brasil, Amaro Luiz, pediu meus esforços para intermediar um encontro com o presidente da Petrobras para discutir o assunto”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário