Brasília (DF) - O deputado federal Adrian (PMDB-RJ) foi eleito por unanimidade, na tarde desta terça-feira (31), presidente da Subcomissão Especial que acompanha a regulamentação da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos da Câmara dos Deputados.
Após a escolha, ele anunciou que enviará um requerimento a Comissão de Desenvolvimento Urbano solicitando o envio de oficio ao Comitê Interministerial para a participação da subcomissão nas reuniões e deliberações do Comitê.
O deputado disse ainda que o enfoque da subcomissão será, principalmente, a logística reversa. “O estabelecimento da logística reversa é um dos principais avanços da Política Nacional de Resíduos Sólidos, uma vez, que obrigará fabricantes, fornecedores, comerciantes e consumidor final a darem uma destinação adequada aos lixos produzidos”, disse.
O deputado se mostrou preocupado também com o resíduo gerado em grandes tragédias como as das chuvas, como a ocorrida no Rio de Janeiro acumula resíduos equivalente a 100 anos. "Hoje não sabemos como tratar desses resíduos. Numa tragédia dessa magnitude, casa, carros, camas, tudo vira resíduo. Precisamos nos preparar para as tragédias anunciadas que todo ano ocorre".
O relator da comissão é o deputado Zoinho (PR-RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário