O deputado Adrian (PMDB-RJ) participou nesta terça-feira (03) de uma reunião com os sindicatos, engenheiros e geólogos da Petrobras para discutir melhorias nas condições de trabalho, saúde e terceirização.
Adrian lembrou a importância da Petrobras para o desenvolvimento do país e da região de Macaé. “A Petrobras foi, de fato, um dos maiores investimentos feitos pelo país. A introdução de tecnologias de ponta e o aprimoramento da capacidade técnica levaram a um crescimento constante da produção de petróleo, que hoje já alcançou a auto-suficiência. A nossa região [Macaé] cresceu muito economicamente por causa da estatal”, lembrou.
Durante a reunião, os deputados decidiram criar uma Frente Parlamentar para discutir o assunto. “Nós temos o dever de cobrar e fiscalizar da Petrobras o tratamento igualitário aos funcionários terceirizados e aos concursados. Um ponto crucial é a igualdade do turno de quem trabalha embarcado, pois hoje, o funcionário terceirizado embarcado trabalha 14 dias no alto mar e folgam os 14 dias, já os concursados trabalham 14 dias no mar e folgam 21. Precisamos zelar pela melhoria das condições de trabalho e vida dessas pessoas que cuidam de um dos nossos maiores tesouros”, disse Adrian.
A Frente Parlamentar ainda não tem data para ser criada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário