Durante a visita, Darciolo agradeceu o apoio dado pelo deputado desde o inicio da luta no Congresso Nacional. “Agradeço seu apoio integralmente, deputado. Obrigado”.
Adrian já havia se reunido diversas vezes com os bombeiros militares na Câmara Federal e participou de todos os processos para aprovação da anistia. “Vamos continuar lutando para a aprovação da PEC 300, a aprovação da anistia é apenas uma etapa da luta dos bombeiros cariocas por melhores salários”.
Anistia
Nesta terça-feira (20), o Plenário da Casa aprovou o projeto de lei que concede anistia aos policiais e bombeiros militares do Rio de Janeiro, de outros 12 estados e do Distrito Federal, punidos por participar de movimentos reivindicatórios. A matéria será enviada à sanção presidencial.
O projeto aprovado anistia de infrações previstas no Código Penal Militar e no Código Penal os bombeiros do Rio de Janeiro que participaram do movimento para reivindicar melhores salários no começo de junho.
No dia 4 de junho, 439 bombeiros foram presos após ocuparem o quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio. Mais de 2 mil manifestantes tomaram a unidade em protesto por melhores salários. Em 10 de junho, um grupo de deputados federais conseguiu habeas corpus que autorizou a libertação dos bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário