18 de abril de 2012

Michel Temer e Adrian recebem comitiva da Líbia no Palácio do Planalto




Brasília (DF) – O vice-presidente da República, Michel Temer, recebeu nesta quarta-feira (18) junto com o deputado federal Adrian (PMDB-RJ), comitiva líbia chefiada pelo vice-primeiro ministro, Omar A. Abdelkarim.

Durante a visita, foram trocadas experiências sobre a vida política nos dois países. Adrian e Temer ouviram as solicitações do vice-primeiro ministro sobre a cooperação política e econômica entre os dois países.

O vice-presidente Michel Temer enfatizou ainda que a comitiva não poderia estar em melhor companhia. “Estão muito bem acompanhados com o deputado federal Adrian Mussi, que já me convidou para uma visita oficial a Líbia logo após a promulgação de sua nova Constituição. Eu gostaria de conhecer o país, pois assim, vamos estreitar ainda mais as relações entre os nossos países”, disse Temer.

Do lado líbio, Omar agradeceu e disse que vai ficar muito feliz com a presença do deputado e do vice-presidente da República Brasileira.

Minas e Energia – No mesmo dia, em visita ao ministro de Minas e Energia, Edson Lobão juntamente com o deputado Adrian, a comitiva da Líbia demonstrou grande interesse por essa área em função do país ter grandes reservas petrolíferas.

O deputado Adrian propôs um intercâmbio tecnológico entre os dois países para que técnicos conheçam o mecanismo de funcionamento da Petrobras. “A Petrobras tem larga experiência em prospecções de petróleo em águas profundas e também em terra. Hoje ela opera em 34 países, inclusive na Líbia”.

O ministro Edson Lobão reforçando a proposta do deputado Adrian disse que além das empresas que operam na Líbia é possível aumentar consideravelmente esse número.

Desenvolvimento, Indústria e Comércio – Já durante a visita ao ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, o deputado e a comitiva líbia reinteraram o desejo de estreitar os laços comerciais, econômicos e políticos entre os dois países. O vice-primeiro ministro aproveitou a oportunidade e parabenizou o Brasil pela democracia. “A nossa visita é uma parceria com as autoridades brasileiras, lideradas pelo deputado Adrian, para uma cooperação mutua. Durante o tempo da ditadura o setor energético ficou estagnado e agora com a abertura da democracia é hora de recuperar o tempo perdido”.

O deputado Adrian também convidou o ministro brasileiro e uma comissão de empresários para juntos fazerem uma visita oficial ao país para ver suas reais necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário