30 de junho de 2011

Adrian apoia aprovação de anistia criminal a bombeiros e PMs do Rio


Brasília (DF) - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (30) a anistia para os 439 bombeiros e dois policiais militares do Rio de Janeiro presos durante manifestação por aumento de salários no dia 3 de junho e que correm o risco de serem expulsos da corporação e condenados pela Justiça. A proposta seguirá para o Senado. Depois de aprovada pelos senadores, precisa ser sancionada pela presidenta da República, Dilma Rousseff.
Ontem (29), o deputado federal Adrian (PMDB-RJ) participou de audiência pública na Comissão de Segurança sobre o assunto. “Acho fundamental esta decisão, pois, entendo que essa categoria tem uma importância primordial para o nosso Estado. Sempre que precisamos estão prontos para atender sem distinção de cor, raça, credo e temos a obrigação de fazer isso por eles”, disse.
Hoje (30), foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publicou a Lei 5.997, que anistia administrativamente os cerca de 429 bombeiros.
O grupo passou uma semana preso depois de ter invadido o quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio. As prisões ocorreram durante um protesto por melhores salários e condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário