Rio de Janeiro (RJ) - O deputado federal Adrian (PMDB-RJ) participa esta semana da terceira maior feira de petróleo e gás do mundo, a Brasil Offshore, que acontece de terça (14) a sexta-feira (17) no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). São esperados mais de 55 mil visitantes durante os quatro dias do evento.
“Essa é a sexta vez que a cidade recebe a Brasil Offshore. A prefeitura de Macaé vem realizando inúmeras ações, por meio de suas secretarias, para que o evento seja realizado da melhor forma possível. Hoje, nosso município concentra 3,5 mil empresas ligadas à indústria offshore”, disse o deputado representante da Câmara dos Deputados, designado pelo presidente da Casa.
A área total da feira será de 35 mil metros quadrados, sendo 10 mil metros dentro do Centro de Convenções e 25 mil metros nas tendas na parte externa. A edição de 2009 totalizou 31 mil metros quadrados. Nesta edição, serão mais de 650 expositores nacionais e internacionais.
A Brasil Offshore terá a presença de 37 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica,Brasil, Canadá, Chile, China, Cingapura, Colômbia, Coréia do Sul, Dinamarca, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França,Holanda, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Korea, Malásia, México, Noruega, Peru, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Suécia, Suíça, Tailândia, Turquia e Venezuela.
“A Brasil Offshore terá a presença de seis pavilhões internacionais: China, Alemanha, Reino Unido, Dinamarca, França e Estados Unidos. Além dos pavilhões, empresas de 37 países estarão presentes. Ao todo são 152 empresas internacionais, número 15% maior que na última edição, em 2009”, disse Adrian.
De acordo com o presidente da Reed Exhibitions, Alcantara Machado, as empresas estão investindo 25% a mais nesta edição da Brasil Offshore. Ao todo, são mais de 100 jornalistas já credenciados do mundo inteiro que estarão acompanhando os quatro dias da feira. “O volume de negócios que será gerado supera esses investimentos. A Petrobras está chamando a atenção de toda a indústria mundial e o melhor da tecnologia para o setor estará presente aqui”, garante o organizador da Brasil Offshore.
Nenhum comentário:
Postar um comentário