8 de março de 2012

Adrian discute Código Florestal junto a bancada do PMDB



Brasília (DF) – O deputado federal Adrian (PMDB-RJ) participou hoje (8) da reunião da bancada do PMDB que teve como convidado o ministro da agricultura Mendes Ribeiro Filho para discutir o relatório do código florestal, cujo relator é do partido. 
Vários pontos do novo código florestal foram debatidos, dentre eles, a aplicação do novo código na área urbana e a consolidação das propriedades que hoje estão em área de proteção permanente, as chamadas APPs; exclusão de apicuns e salgados (partes de manguezal usadas para a criação de camarão) da categoria de APPs; a derrubada do limite de cinco anos imposto pelo senado para a adesão dos produtores rurais e programas de regularização ambiental, sob pena de corte de crédito; a liberação de pastagens em encostas de 25º a 45º de inclinação; ficaram de fora da discussão dois pontos bem polêmicos do texto, que tratam da consolidação de atividades agrícolas em margem de rio e o tratamento da preservação em áreas urbanas. 
Apesar de muita polêmica sobre a emenda 164, que anistiou de forma generalizada os desmatadores, Adrian entende que o código é um grande avanço para o Brasil e apesar da polêmica, o debate serve para se exercer a democracia. “Fico feliz em participar deste momento histórico, onde no ano da Rio+20, o congresso brasileiro conseguiu associar o desenvolvimento da agricultura com a preservação ambiental. A agricultura está sendo respeitada como merece, agricultura que foi o ponto diferencial do PIB em 2011”, disse Adrian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário