Brasília (DF) – O deputado federal Adrian (PMDB-RJ) se reuniu, nesta terça-feira (19), com o ministro da Pesca, Marcelo Crivella. Durante a reunião, Adrian falou sobre as dificuldades e insegurança dos pescadores da região norte fluminense e da região dos lagos. O deputado pediu ainda ao ministro uma parceria para a construção do terminal pesqueiro que atenda a essas regiões.
O ministro disse que a parceria por parte do Governo Federal, através do ministério, será firmada. “Precisamos ver os trâmites burocráticos, ai depois, se tudo estiver certinho, a parceria será firmada. E a Prefeitura administra tudo”, disse Crivella.
O deputado Adrian agradeceu o empenho do ministro e lembrou que a Prefeitura já doou a área para a construção ser efetivada. “A construção desse terminal vai beneficiar, não só a região de Macaé, mas toda a região norte fluminense e dos lagos”.
Outra demanda discutida foi sobre a segurança dos pescadores. O deputado Adrian já destinou emendas para a compra de rastreadores. “Enviei emenda para a compra de equipamentos de monitoramento dos barcos e agora vim no Ministério pedir que isso se estenda para os demais barcos do estado do Rio de Janeiro”.
Pesquisa
O deputado Adrian junto com o ministro Crivela solicitou um levantamento ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Econômico) para medir o consumo de peixe nas escolas públicas do país. O objetivo é reduzir os preços dos produtos pescados, para que as pessoas possam consumir mais. Com a pesquisa serão levantados os custos.
Reunião com os pescadores
O ministro também aceitou o convite feito pelo deputado para participar de uma reunião com pescadores de todo o Estado. A reunião acontecerá em Macaé, mas ainda não tem data marcada.
Construção do terminal
Segundo o subsecretário da Pesca de Macaé, José Carlos Bento, o terminal ocupará uma área de 42.000 m² e possibilitará aos pescadores fornecer produtos com maior qualidade e diminuir os custos de produção, além de melhorar as condições de comercialização e segurança no embarque dos produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário