10 de agosto de 2011

Adrian cobra da Petrobras um rigor maior em relação à contratação dos terceirizados




Brasília (DF) – O deputado federal Adrian (PMDB-RJ) participou nesta quarta-feira (10) da audiência pública na Comissão Especial do Trabalho Terceirizado sobre as condições de trabalho dos prestadores de serviço da Petrobras.

“A audiência foi proposta com objetivo de proporcionar um melhor entendimento para classe política com relação às condições de trabalho, os riscos e a importância vital desta atividade para economia. A prestação de serviço dos contratados é seis vezes maior que os próprios concursados”, disse o parlamentar.
Durante a audiência, o deputado questionou também a falta de fiscalização por parte da Petrobras e o desrespeito com as clausulas de acordos coletivos dos seus contratados. “A Petrobras está priorizando o preço baixo e não a qualidade do serviço. Com os funcionários insatisfeitos, a estatal perde na produção”.
O diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Ubiraney Porto apoiou o deputado.  “O deputado Adrian foi muito feliz nas suas reivindicações”.
Segundo o coordenador do Comitê de Recursos Humanos do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Rodrigo Bykowski, as empresas estão investindo em capacitação dos funcionários terceirizados. “Todos os trabalhadores tem que ter o mesmo direito”, disse.
De acordo com a gerente de Planejamento e Avaliação de Recursos Humanos da Petrobras, Mariangela Santos Mundim, a Petrobras só contrata o serviço. “A Estatal só contrata serviço não damos capacitação de funcionários, isso é por conta da empresa contratada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário