Brasília (DF) – O que fica registrado das fortes chuvas, ocorridas em janeiro na Região Serrana e Fluminense do Rio de Janeiro? É a tragédia? E o que marca a superação desses problemas? É a capacidade de respostas às crises, habitualmente feitas pela Defesa Civil? Para responder todas essas questões, o deputado federal Adrian (PMDB-RJ) quer discutir com mais profundidade essa questão.
Nesta quarta-feira (24), foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) a realização de um Seminário com o tema: “Proteção Civil – Perspectiva para o Brasil”, que acontecerá no dia 10 e 11 de novembro de 2011.
A idéia é discutir com aprofundamento a necessidade de uma estrutura permanente de Defesa Civil para prevenir desastres ambientais e a adoção de medidas de combate à ocupação em áreas de risco e de um sistema de monitoramento, alerta de evacuação prévia em casos de catástrofes.
“Buscaremos parcerias na perspectiva de garantirmos amplitude no debate, aprofundamento nas decisões e participação de uma ampla rede de apoiadores”, disse Adrian.
O seminário será promovido em conjunto com as comissões de Desenvolvimento Urbano; de Catástrofes Climáticas; de Fiscalização Financeira e Controle; e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário