5 de agosto de 2011

Adrian recebe apoio do ministro da Previdência para permanência da agência do INSS em Nova Friburgo



Brasília (DF) – O deputado federal Adrian (PMDB-RJ) esteve reunido nesta quinta-feira (4) com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves.
Durante o encontro, Adrian falou do problema ocorrido com a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do município carioca de Nova Friburgo, que devido às enchentes ocorridas no inicio deste ano parou de funcionar. A agência acabou sendo transferida para a cidade de Petrópolis.
O ministro afirmou que ajudará acidade. “Vamos ajudar no que for preciso. Petrópolis nem é tão perto assim de Nova Friburgo”.
Outra demanda discutida foi em relação ao déficit de servidores (peritos) na cidade de Cachoeira de Macacu. “Recebi hoje pela manhã em meu gabinete vereadores da cidade que pediram minha ajuda para resolver esse grande problema”.
O ministro da Previdência afirmou que parte desse déficit será resolvido em breve.  “A presidenta Dilma já autorizou a realização de um concurso para suprir esse déficit. Serão 2000 vagas para técnicos (nível médio) e 500 vagas para peritos (nível superior). O concurso ainda não tem data marcada, mas não deve demorar muito”, disse Garibaldi.
Concurso
No dia 20 de julho de 2011, o INSS foi autorizado pela presidenta Dilma Rousseff a realizar o concurso para suprir parte do seu déficit de servidores. O processo seletivo, segundo o Palácio do Planalto, está previsto para acontecer ainda este ano, já que o órgão tem urgência para contratar os profissionais e precisa dar continuidade ao seu plano de expansão.

Novas agências do INSS
Os municípios de Silva Jardim e Tanguá receberão duas agências do INSS esse ano.  “O ministro disse que as agências estão prontas para serem inauguradas”, lembrou Adrian.
Ainda segundo o ministro duas agências, nas cidades de Guapimirim e Búzios, já retomaram as obras que estavam paradas. E outras cinco agências vão começar a serem construídas nas cidades de Rio das Ostras, Mangaratiba, Seropédica, Pinheiral e Paty Do Alferes. “O investimento em média, de cada agência, é de quase 1 milhão de reais”, disse o ministro.

Participou da reunião: o presidente da MACPREV, Claudio Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário