Brasília (DF) - Em pronunciamento, nesta quinta-feira (25), no Plenário da Câmara, o deputado federal Adrian (PMDB-RJ) cobrou dos parlamentares um entendimento sobre as questões dos royalties. “Chega de conversas paralelas e discursos evasivos, vamos olhar para o povo, que é, quem mais deveria se beneficiar e é quem mais se prejudica nesta guerra”, disse.
Adrian pediu ainda que a Presidenta da República, Dilma Rousseff, interceda neste assunto. “Peço encarecidamente a Presidenta Dilma a quem o povo do Rio de Janeiro confiou seu voto, que interceda para que nesta guerra sangrenta o povo não saia ferido, mais do que já está”.
Ele pediu ainda que o Governador do Rio de Janeiro (RJ), Sérgio Cabral, se empenhe mais do que vem se empenhando para buscar um acordo sobre o assunto. “Para o povo, não importa quem tem razão, se este problema não tiver um entendimento e acabarem nas vias judiciais, todos seremos derrotados, a democracia, o dialogo, os políticos e principalmente a sociedade civil que nos confiou o poder de decidir”.
Outra questão lembrada pelo deputado foi sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos. “Como presidente da Subcomissão de Resíduos Sólidos não posso deixar de me preocupar com a destinação final de resíduos gerados em grandes catástrofes: mobiliários, carros e casas se transformam em lixo, onde tragédias como as que ocorreram na região serrana geram resíduos equivalentes há cem anos e até hoje não se sabe como cuidar deste tipo de resíduo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário