28 de agosto de 2012

Deputado Adrian destaca a importância da reciclagem e a quantidade de resíduos gerados nas grandes cidades



Brasília (DF) - Para o deputado Federal Adrian (PMDB-RJ), defensor incondicional do meio ambiente, é preciso investir mais em ações que conscientizem a população, tanto para a coleta seletiva, quanto à quantidade de resíduos gerados. “Tivemos um grande avanço, com a aprovação da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, porém, é preciso investir cada vez mais em ações que inserem o hábito da reciclagem em nossa sociedade”, disse o parlamentar.

Um dos temas mais debatidos, desde a criação da Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS), é o reaproveitamento e a disposição final adequada dos resíduos e embalagens. Entretanto, é de suma importância, que a sociedade e os cidadãos se envolvam e comprometam-se, ainda mais, com a sustentabilidade ambiental do país.

A produção de lixo no Brasil não para de crescer. E cresce em ritmo mais acelerado do que a população urbana. É o que mostra o Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil — 2010, estudo feito pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). Os brasileiros geraram em 2010 cerca de 60,9 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSU), crescimento de 6,8% sobre 2009. No mesmo período, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população cresceu em torno de 1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário