6 de abril de 2011

Adrian busca ampliação do Aeroporto de Macaé


Brasília (DF) - Nesta terça-feira (5) o deputado Adrian (PMDB- RJ) e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaé, Cliton da Silva Santos reuniram-se com o presidente da Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale para tratar da ampliação do aeroporto de Macaé. O aerorporto é o principal ponto de circulação e apoio logístico para profissionais que atuam nas unidades de exploração de petróleo situadas na Bacia de Campos.

Durante o encontro, o presidente da Infraero disse que a empresa vai investir R$ 50 milhões na expansão da infraestrutura do aeroporto de Macaé nos próximos meses. Os recursos, oriundos da estatal, serão aplicados no terminal de passageiros, no pátio e na pista de pouso e decolagem. “Queremos explorar o vôo Macaé x RJ em aeronaves com capacidade de mais de 42 passageiros”, disse.

Segundo o deputado Adrian, “investir na ampliação e na melhoria do aeroporto de Macaé significa investir no Brasil. Como sabemos, Macaé é o principal produtor de petróleo do país. São registrados diariamente 150 pousos e decolagens de aeronaves e 1.200 passageiros. O movimento no aeroporto é voltado para o atendimento de funcionários que trabalham nas plataformas de exploração de petróleo e gás na Bacia de Campos”.

O deputado e o secretário frisaram ainda a importância estratégica do município em relação à capital do Rio de Janeiro até o Espírito Santo, onde se encontram importantes centros energéticos do país - Comperj, Cabo Frio, Búzios, Macaé, Campos, Porto de Açu (RJ) e Ubú (ES).

PAC COPA – Durante a reunião, o presidente da Infraero mencionou que a estatal está trabalhando efetivamente com o PAC da Copa. Hoje a Infraero cuida de 67 aeroportos no país e por conta da prioridade desse projeto os principais aeroportos serão priorizados.

O deputado Adrian solicitou ainda que Macaé faça parte desse grupo prioritário tendo em vista a importância estratégica do aeroporto de Macaé para a indústria petrolífera e para o futebol brasileiro que teve a sondagem da CBF para que o município seja um dos locais de treinamento da seleção. “O estádio de Macaé hoje é reconhecido pela Federação de Futebol do Estado do RJ e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o estádio que tem o melhor gramado de todo o estado do Rio de Janeiro e por isso já recebe jogos importantes das grandes equipes do cenário brasileiro”.

Finalizando Adrian lembrou ao presidente que sua luta não é apenas para a expansão do aeroporto e sim para melhoria também das condições da BR 101/RJ. “Minha preocupação é constante com o transporte público de um modo geral e a população fluminense merece o melhor”.

Um comentário:

  1. Quero saber quando farão a obra da pista.
    pois a azul quer operar macaé e não pode isso é uma vergonha que demora.

    ResponderExcluir