27 de agosto de 2013

Deputado Adrian alerta Temer e Calheiros sobre o Meio Ambiente

O Brasil está enterrando nos lixões e aterros sanitários do país, o equivalente a R$ 8 bilhões – valor orçado para os custos das obras nos estádios – gastos com a realização da Copa do Mundo. “Poderíamos realizar uma copa do mundo todos os anos no país se, no lugar de se desperdiçar materiais recicláveis, esse material fosse tratado e reciclado. Além da economia iríamos reduzir os impactos ambientais e sociais que afetam toda a nação”, diagnosticou o deputado federal Adrian (PMDB-RJ) durante encontro com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL).

O parlamentar procurou o presidente do Congresso Nacional para levar as demandas do setor de reciclagem brasileiro. O deputado aproveitou o encontro para pedir apoio ao seu Projeto de Lei no. 6146/13, que trata de incentivos fiscais para projetos de proteção ambiental.

No mesmo dia, o deputado Adrian se reuniu com o vice-presidente da República, Michel Temer, e apresentou o mesmo cenário junto com empresários e presidentes de associações ligadas à cadeia produtiva da reciclagem. Temer prometeu apoio ao PL 6146/13, afirmando que, quando o projeto passar pelo Congresso, ele pedirá, pessoalmente, à presidenta Dilma Rousseff a aprovação da lei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário