28 de setembro de 2011

Adrian reitera apoio à jornada de 30 horas para enfermagem e prestigia Seminário sobre o assunto


Brasília (DF) – O deputado federal Adrian (PMDB-RJ) prestigiou nesta quarta-feira (28) o Seminário sobre a Regulamentação da Jornada de Trabalho da Enfermagem, na Comissão de Legislação Participativa da Câmara.


Durante o Seminário, o deputado defendeu a aprovação da proposta que reduz de 40 para 30 horas a carga de trabalho semanal de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem (PL 2295/00). A matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário desde 2009, o que ainda não ocorreu.

Preocupado com isso, o deputado apresentou mais um requerimento pedindo a inclusão do projeto na Ordem do Dia do Plenário da Casa. “O requerimento tem objetivo de reforçar o pedido de urgência e inclusão na pauta do Plenário. Reconheço que a enfermagem é sem dúvida, a grande força de trabalho na saúde. São mais de um milhão e trezentos mil profissionais, sendo que 90% é formado por mulheres. A jornada de 30 horas é uma luta pela valorização e dignidade dos trabalhadores. O PL precisa ser aprovado”, disse Adrian.

O presidente do Sindicato de Técnicos e Auxiliares em Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro, Paulo César Pinto e o Diretor de Acordo Coletivo do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro, Sérgio Vicente Guimarães visitaram o deputado Adrian no gabinete em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário