28 de outubro de 2011

Câmara terá comissão especial para analisar projeto dos royalties



Brasília (DF) - As bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo conseguiram esta semana mais uma vitória. Depois de uma reunião com o líder do Governo, deputado Cândido Vacarezza (PT – SP), a bancada se reuniu com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT – RS) que aceitou a criação de uma comissão especial para analisar o projeto dos royalties que veio do Senado.

“Tivemos na reunião com o presidente Marco Maia, ele aceitou o que vínhamos defendendo a algum tempo, que era a criação dessa comissão especial para analisar o projeto dos royalties que veio do Senado. Precisamos rever os cálculos de perdas do pré-sal. Só o Rio calcula que pode perder quase R$50 bilhões em arrecadação até 2020. Queremos também uma reunião com a presidente Dilma Rousseff”, disse o deputado Adrian (PMDB-RJ).

Deputados indagarão a Dilma posição do governo. O objetivo da comissão, segundo Adrian, é discutir os royalties e a sua repartição. Ele lembra que foram criadas comissões especiais quando o governo enviou à Câmara os quatros projetos do pré-sal. “Queremos saber os números efetivos. Precisamos fazer um debate mais aprofundado”, defendeu Adrian.


Já o deputado Hugo Leal (PSC-RJ) disse que é preciso ouvir a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e a Petrobras nas negociações, porque são as instituições com a melhor base de dados sobre o pré-sal.

Na quarta-feira (26), os deputados das duas bancadas (RJ e ES) - entre eles o deputado Adrian – estiveram no plenário do Senado dando apoio ao senador Magno Malta (PR – ES), com camisetas onde se lia “Dilma, mantenha o acordo do Lula!”. O senador fez um apelo à presidente Dilma para vetar a covardia que querem fazer com o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário